Preencha o formulário abaixo para obter mais informações sobre este produto, ou entre em contato pelo telefone (11) 3030-0799.
Comércio
Quando está mais calor se vende mais bebidas, refrigerantes, ventiladores e ar condicionado. Quando está mais frio, a demanda vai de encontro aos aquecedores. Estes dois exemplos práticos mostram como a comercialização de diversos produtos no mercado depende dos fatores climáticos ou estão diretamente ligados a eles. A Somar procura avaliar como o clima afeta a atividade do cliente e quantificar os efeitos do clima nestas atividades.
A partir de uma base em dados observacionais no histórico de venda e consumo de um determinado produto, a SOMAR cria índices de correlação que permitem saber a projeção de venda, possíveis lucros e prejuízos com muitos meses de antecedência. Saber se uma estação do ano será mais quente ou mais fria contribui para o planejamento e até mesmo a compra de matéria-prima.
Dentre os produtos onde a SOMAR já trabalha com índices de consumo, destacam-se: