Mato Grosso do Sul registrou chuva forte hoje, mas a partir de amanhã o sol volta a predominar, com baixas temperaturas
Entre o Mato Grosso e Goiás as chuvas foram mais fracas e ainda fez calor de quase 40°C
A atuação de uma frente fria na altura do Sudeste organizou a umidade da Amazônia sobre o mato Grosso do Sul nesta terça-feira. Os maiores acumulados foram registrados em Água Clara-MS, com 38mm, 29mm em Cassilândia-MS e Chapadão do Sul e em Campo Grande-MS, onde o volume chegou a 25mm. A capital sul mato-grossense não registrava uma chuva de mais de 10mm há 13 dias.
Além disso, as temperaturas já caíram em algumas regiões. A cidade mais fria do Estado hoje foi Ponta Porã-MS, com mínima de 8,3°C e máxima de 13°C, onde no último fim de semana fez calor de 35°C. Enquanto isso, os outros Estados da região Centro-Oeste ainda tiveram um dia quente. A máxima atingiu os 39°C em São Félix do Araguaia-MT e 38°C em Aragarães-GO.
No Mato Grosso e Goiás as chuvas foram mais fracas, mas ajudam a melhorar a umidade do ar de alguns municípios. O maior acumulado entre as cidades mato-grossenses foi de 7,8m em Cotriguaçu-MT e entre as goianas choveu 5,2mm em Jataí-GO. Segundo os meteorologistas da Somar, na quarta-feira o tempo segue instável com chuvas isoladas e mal distribuídas.
Porém, uma massa de frio chega ao Mato Grosso do Sul e apesar de deixar o tempo aberto, derruba as temperaturas na madrugada. Em Campo Grande-MS a mínima será de 11°C, com sensação térmica de 9°C, mas à tarde faz 27°C. O dia começa com 9°C em Dourados-MS e a máxima não passa dos 23°C amanhã na cidade.
Na quinta-feira, com a frente fria posicionada na altura do centro do país, as instabilidades se organizam sobre parte do Centro-Oeste. No decorrer do dia, há previsão de pancadas de chuva entre o Mato Grosso e Goiás. Estas chuvas serão mal distribuída e sem grandes acumulados, porém podem vir acompanhadas de trovoadas.Já no Mato Grosso do Sul, o tempo fica seco e com sol entre nuvens.