Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria, provocam chuva forte nesta Quinta-feira no Rio Grande do Sul
Chuva forte nesta Quinta-feira no Rio Grande do Sul
As áreas de instabilidade, que estavam na Argentina e provocaram fortes chuvas no país vizinho nos últimos dias, chegou até o Rio Grande do Sul e já trouxe precipitações para o Estado. A região Metropolitana de Porto Alegre foi a mais atingida na madrugada, só na Capital o acumulado de chuva foi cerca de 72mm durante esta quinta-feira, representando 84% da média esperada para Abril.
Em outras cidades o acumulado também foi significativo: em Santa Rosa choveu 75mm (45% da média do mês), Santa Maria choveu 74mm (55% da média), Santa Augusto choveu 71mm (47% da média) e em Santana do Livramento choveu 51mm (39% da média).
Previsão
Amanhã a frente fria finalmente se forma no Rio Grande do Sul e começa a se afastar do Estado. Apenas entre a madrugada e primeiras horas da manhã, esperam-se chuvas fracas no Litoral Norte, Serra, Vale dos Sinos e região de Mostardas-RS. Já na maior parte do território gaúcho, a sexta-feira será ensolarada apenas com formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã.
Segundo os meteorologistas da Somar, com o término das chuvas, o destaque passa a ser a temperatura. O avanço de uma massa de ar mais frio faz com que a mínima caia entre 2°C e 4°C em relação à temperatura registrada nesta quinta-feira. De uma forma geral, os termômetros oscilam entre 14°C e 16°C na maior parte dos municípios gaúchos, durante a madrugada. A tarde, a temperatura sobe e a sensação térmica será agradável, com máximas próximas aos 25°C na maior parte do Estado.