Véspera de Natal foi de chuva em cidades paulistas
Guarulhos registrou vento de 113km/h
O calor que fez durante o dia e áreas de instabilidade, associadas ao calor e umidade da Amazônia, trouxeram pancadas de chuva e trovoadas entre o final da tarde e a noite de ontem em diversos pontos do Estado de São Paulo. A chuva mais forte foi mesmo na Região Metropolitana no início da noite.
De acordo com informações do Radar Somar, choveu entre 50mm a 60mm entre o norte da Capital paulista e a cidade de Guarulhos. Além disso, a chuva veio acompanhada de granizo e muito vento. No aeroporto de Guarulhos, a rajada de vento foi muito intensa e chegou a 113km/h às 19h. Na Capital, oficialmente foram registrados 14 pontos de alagamento pela prefeitura. Além disso, foram contabilizados centenas de semáforos com problemas e a forte chuva chegou a fechar o aeroporto de Congonhas para pousos e decolagens por meia hora. Em outras cidades paulistas, a chuva foi mais isolada e rápida, a exemplo de Ribeirão Preto e Campinas. Em José Bonifácio, a maior rajada de vento chegou a 52km/h.
A previsão para o dia de Natal é muito semelhante à véspera. Boa parte do dia tem sol e temperaturas em rápida elevação, que garantem uma tarde quente em todo o Estado de São Paulo. No fim do dia tem o desenvolvimento de novas instabilidades devido ao calor, e retorna a condição para pancadas de chuva mais fortes, com trovoadas e ventania.